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Estar nas redes sociais com o seu negócio é imprescindível nos dias atuais. Os números da presença online aumentam ano após ano e a maior parte das pessoas utiliza a web para pesquisar serviços e produtos antes de contratá-lo.
Mas, como fazer isso de forma eficiente e com o cuidado necessário para que a sua clínica odontológica seja vista, fidelize e prospecte novos clientes?
Com uma estratégia bem definida é possível educar os pacientes, conscientizar sobre os problemas bucais e estimular o engajamento através da troca de mensagens.
O Conselho Federal de Odontologia, por meio do capítulo XVI “Do anúncio, da propaganda e da publicidade” do Código de Ética Odontológica, explica que toda comunicação e divulgação em Odontologia obedecerão ao disposto neste Código.”
É essencial que todo profissional leia e pratique o código de ética odontológico, apresentando sempre uma imagem de confiança e credibilidade.
Veja abaixo 12 dicas básicas para fazer um bom trabalho nas redes sociais
Não adianta sair criando perfis sem critério. Antes de mais nada, procure descobrir onde está seu público, defina o que pretende com a comunicação e analise qual será o tipo de conteúdo postado e com qual frequência.
O Facebook e Instagram limitam a quantidade de pessoas que irão de fato ver suas publicações.
Por isso, é importantíssimo separar uma verba para investir em impulsionamento de conteúdo. Essa prática irá fazer com que seus posts cheguem a milhares de novas pessoas e aumentará o conhecimento da sua clínica.
Caso contrário, acostume-se a ver suas publicações com pouca ou nenhuma interação e sem resultados efetivos.
Lembre-se sempre que as pessoas estão nas redes sociais para se divertir, buscar informações, se conectar com o mundo ou mesmo para passar o tempo.
O público não está lá para ficar vendo propaganda o tempo todo, você concorda?
Sua clínica odontológica não está somente concorrendo com outras clínicas odontológicas pela atenção do seu público-alvo. Está concorrendo com outras empresas de ramos diferentes e com publicações de amigos e familiares daquelas pessoas que você deseja atingir.
Se esses conteúdos forem mais atrativos do que o seu, pode ter certeza que você não conseguirá se destacar.
Por isso, nada de ficar somente fazendo publicações que promovam sua clínica ou seus serviços: pense no que seu publico poderia se interessar em saber e prepare conteúdos interessantes com base nisso.
O Facebook é uma das ferramentas mais usadas, porém, a depender do público que deseja alcançar, há outras plataformas que podem conversar melhor com ele, como o Instagram, por exemplo. Este, tem crescido exponencialmente nos últimos anos e se mostrado tão eficiente, ou mais que a rede mais utilizada.
Não use termos técnicos, as pessoas não irão entender o que está dizendo e, por consequência irão se desinteressar pelo seu conteúdo. Aborde os temas de forma simples e didática.
Utilize fotos, vídeos, infográficos, ilustrações como apoio ao seu conteúdo. As pesquisas demonstram que este tipo de postagem tem maior envolvimento do público.
O próprio Facebook permite que você possa agendar publicações, assim você pode programar para a semana ou para o mês sem precisar entrar todos os dias para criar seus posts.
Entenda o porquê de cada postagem e analise os resultados utilizando a ferramenta de Postagem do Facebook.
Divulgar preços, formas de pagamento e promoções também não são permitidos pelo Conselho Federal de Odontologia. Nem mesmo os serviços gratuitos podem ser anunciados pela clínica. Isso porque o Conselho entende que a saúde não é um produto que pode ser comercializado.
Cursos, congressos e eventos que mostrem a preocupação com o desenvolvimento e evolução da equipe.
Acompanhe os comentários, curta, comente e responda às perguntas que forem feitas.
Essa é uma das práticas proibidas pelo Conselho Federal de Odontologia para propaganda, e isso também vale para publicações nas redes sociais.
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Não realizamos atendimento de pacientes pelo SUS ou convênio.