Blog

Home / Blog

17 fev 2019

4 Dicas de Marketing Pessoal para Dentistas


“Vender o próprio peixe” não é tarefa fácil, mas é extremamente necessária para quem deseja ter sucesso em seu empreendimento.

Em geral, profissionais liberais, como dentistas, esperam que seus pacientes façam a sua propaganda. O boca-a-boca é efetivo, sem dúvidas. É uma boa recomendação de um paciente que foi atendido por você que irá trazer novos pacientes, porém esta não é a única forma de manter sua agenda cheia. Fazer seu próprio marketing é extremamente necessário, ainda mais em tempos de concorrência tão acirrada no mercado odontológico.

Para que você possa passar credibilidade, separamos algumas dicas que, aliadas ao seu bom atendimento, farão a diferença. Confira:

Visual

A primeira impressão que o paciente terá do dentista é o visual. Invista em seus jalecos, mantendo-os limpos e bem passados. Um bordado com seu nome e/ou o brasão da faculdade onde se formou também cai bem.

Padronização

Em seu consultório, todos devem falar a mesma língua. Treinar seus funcionários, caso houver, é extremamente necessário. Um bom atendimento por telefone, por exemplo, pode ditar a fidelidade de um paciente.

Apresente-se

Invista em um cartão de visitas bonito e mantenha seus contatos atualizados. Fale com seus pacientes sobre a sua formação, suas especialidades.

Gentileza

Seu paciente não sabe termos técnicos e foi até você para resolver um problema, em geral, que o incomoda. Seja cordial, explique o tratamento usando termos de fácil entendimento. Seja gentil e irá fidelizar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 set 2019
Saúde Bucal x Sucesso Profissional: há correlação ?

Você sabia que a sua saúde bucal pode comprometer o seu sucesso profissional ?   Talvez você já tenha...

18 set 2019
Lentes de contatos dentais

Quem não quer um sorriso “perfeito” ? A exigência estética da população incentivada por uma exposição cada vez maior...

17 fev 2019
Odontopediatria: recursos para cuidar da Saúde Bucal de crianças

Cuidar da saúde bucal de crianças não é uma tarefa fácil. O profissional que opta por este segmento deve...

0